UniCreci – modernização e novidades

A UniCreci, uma das principais conexões do Conselho com o corretor, está repleta de novos projetos. Enfrentando as limitações impostas pela pandemia, a Universidade Corporativa planeja o retorno das atividades presenciais, mas segue atenta aos modelos híbrido e telepresencial. Sobre a missão do departamento, o coordenador da UniCreci, Francisco Egito, esclarece:..

– O papel da Universidade Corporativa Creci-RJ é continuar trazendo aprimoramento para o corretor para que ele compreenda cada vez mais a importância da educação continuada. A formação do profissional é permanente. O tempo de estudo é um investimento e o conhecimento é o maior ativo que ele possui como profissional imobiliário.

A UniCreci deve proporcionar cursos para diversos ramos da corretagem: estruturador e planejador imobiliário, foco em locações, especialista em imóveis novos e outros. Também trabalhará na evolução do curso de Avaliação de Imóveis para que mais profissionais possam ter acesso. Cada vez mais o corretor de imóveis desempenha um papel de consultoria. Ele deve dominar não só a intermediação, mas é preciso entender de direito, legislação, documentação imobiliária, financiamento, taxa de juros e diversos temas oferecidos pelos cursos da Universidade Corporativa.

Há um projeto de implantação de cursos parcialmente em sala de aula e telepresenciais. A visão é de manter o equilíbrio entre os formatos presencial, online e híbrido. O grande desafio é munir a UniCreci de uma estrutura que potencialize os encontros sem excluir os alunos que não estão fisicamente no espaço. Sendo assim, será possível atender as realidades e preferências de cada um. Outro objetivo relevante para o Creci-RJ é aproximar o corretor.

– Pensamos o Creci-RJ como a casa do Corretor. Assim, nosso papel é aproximar a instituição e os profissionais. Através da UniCreci nosso foco é proporcionar à classe o conhecimento indispensável para alavancar as vendas, sempre atuando para resguardar a segurança da sociedade nas negociações – destaca o vice-presidente do Creci-RJ, João Eduardo Correa.

Portanto é com esse foco em aproximar e valorizar o corretor que a Universidade Corporativa projeta a atuação nesta nova administração. Muitas serão as novidades, incluindo uma participação cada vez mais ativa do corretor nos assuntos da instituição. O profissional da corretagem de imóveis tem o Conselho e a UniCreci como parceiros para seu crescimento.